Associação Pais-em-Rede e Livraria Ler Devagar

09-12-2014 00:07

A Associação Pais-em-Rede lançou em setembro de 2013, na Livraria Ler Devagar, em Lisboa, três obras para crianças com histórias sobre o autismo, a paralisia cerebral e a trissonomia 21. Três livros sobre três meninos que existem de verdade e que são crianças portadoras de deficiência:

"Olá, eu sou o João. Um mundo só meu.", de Alice Vieira, ilustração de Paulo Guerreiro

"Olá, eu sou a Vera. Uma amiga na escola.", de Luísa Beltrão, ilustrações de Tânia Bailão Lopes

"Olá, eu sou o Tiago. Um detetive em cadeira de rodas.", de Luísa Ducla Soares, ilustrações de Ana Ferreira

me

No dia 8 de novembro vão ser lançados 3 novos livros da coleção "Meninos Especiais":

1º - "Olá eu sou a Cátia" - de Afonso Cruz, ilustrações de Marta leite

2º - "Olá eu sou o Martim" - de José Luís Peixoto, ilustrações de Vasco Gargalo

3º - "Olá eu sou a Carolina" - de Teolinda Gersão, ilustrações de João Rodrigues.

Os livros estão à venda na livraria Ler Devagar, na Rua Rodrigues Faria 103, 1300-501 Lisboa, ou através do email: encomendasmeninosespeciais@gmail.com. As receitas da venda destes livros (3€ cada livro) revertem na totalidade para a associação Pais-em-Rede.

pais

Luísa Beltrão, em 2008, fundou a Pais-em-Rede, com um grupo de mães de portadores de deficiência. Cinco anos depois, a associação tem 2500 associados e 21 núcleos regionais, distribuídos por todo o país que prestam apoio a pais, professores, e outros grupos que contactem com portadores de deficiência. Realizam formações e workshops para pais e professores.