“O Castelo que conta histórias”

09-03-2019 00:39

Aconteceu nesta última sexta-feira a inauguração do "O Castelo que conta histórias" que surgiu a partir da lenda "Vi Ana".

Este projeto, desenvolvido para a Sala 1 do JI da Meadela, da Educadora Cláudia, contou com a articulação dos pais desta Sala, a parceria da Professora Natália e da sua turma, 3º A da EB1 da Igreja, e da BE do Agrupamento de Escolas da Abelheira.

Os alunos começaram por desenhar imagens do que para si é um castelo, ideias essas trabalhadas pela Educadora Cláudia e por um pai que construiu o castelo, o qual foi depois personalizado pelos meninos. Este espaço terá a importante função de ser um castelo de promoção da leitura.

Durante a inauguração, os meninos do 1º Ciclo ofereceram um brasão para o castelo e fez-se o corte de uma fita vermelha, simbolizando o início do acesso ao mesmo.

A sessão culminou com um simpático e agradável lanche oferecido pelos Pais e Encarregados de Educação do JI aos alunos de ambas as turmas.

Crescer com histórias através de um fantástico castelo que as conta contribui, de uma forma lúdica e divertida, para o desenvolvimento de crianças mais felizes e sonhadoras.